Notícias

Nova etapa da Campanha PrevenCão leva informações sobre as dificuldades dos trabalhadores que vão de casa em casa

Campanha PrevenCão leva teatro às escolas

23/08/2013

Leituristas, carteiros e coletores são os atores da peça de teatro

Um grupo formado por leituristas, carteiros e coletores de lixo apresentou nesta quinta-feira (22) a peça de teatro da Campanha de Prevenção de Acidentes com Cães – PrevenCão - para crianças do terceiro ano da Escola Municipal do CAIC Cândido Portinari, na Cidade Industrial de Curitiba.

A peça foi montada pelos próprios trabalhadores e conta as dificuldades que encontram no dia a dia de trabalho para evitar ataques de cachorros. Mostra as atitudes corretas e erradas dos donos dos animais e pede, essencialmente, que os cachorros fiquem presos e que os portões permaneçam trancados.

“Aprendi que o cachorro tem que ficar preso em casa”, contou Vitor Rocha Melo, de 8 anos, depois de ver o espetáculo. A ideia das empresas envolvidas na campanha, a Sanepar, a Copel, os Correios e a Cavo, é justamente essa, que as crianças levem essa informação para os pais, vizinhos, amigos e parentes, e passem a cobrar comportamento diferente.

A peça será apresentada até novembro para cerca de 2.800 crianças do terceiro ano, de 23 escolas da região do Tatuquara e da Cidade Industrial de Curitiba, áreas com alta incidência de acidentes com cães.

A campanha PrevenCão foi lançada no dia 29 de junho deste ano.

 

Galeria

  • Nova etapa da Campanha PrevenCão leva informações sobre as dificuldades dos trabalhadores que vão de casa em casa
  • Leituristas, carteiros e coletores de lixo se transformaram em atores da peça de teatro
  • Crianças vibram com a interpretação do leiturista da Sanepar que, na peça, conta como é o seu trabalho
  • Peça montada pelos trabalhadores foi apresentada na Escola Municipal do CAIC Cândido Portinari