Notícias

Equipes trabalham para normalizar abastecimento

05/12/2013

Sanepar orienta a todos que usem a água de maneira racional, priorizando a higiene pessoal e a alimentação

Equipes da Sanepar continuam em campo, nesta quinta-feira (5), para consertar vazamentos de rede no bairro Santaria, em Rio Branco do Sul. Na semana passada uma obra particular, de aterramento de um terreno, soterrou a rede, impedindo a passagem da água. A Sanepar, assim que identificou o problema, implantou 500 metros de uma nova rede, restabelecendo o sistema.

Porém, durante a recuperação do abastecimento, muitas redes antigas não aguentaram a pressão da água e apresentaram vazamentos. Muitos já foram identificados e consertados, mas ainda hoje algumas residências continuavam sem água.

A Sanepar garante que irá verificar todos os casos e pede à população que avise a ocorrência de qualquer problema de falta de água ou diretamente no escritório de atendimento da empresa, na rua Domingos de Farias, 222, ou pelo fone 115, que atende 24 horas por dia. À noite, até as 22 horas, o comunicado também pode ser feito, pelo telefone 3698-9443.

ECONOMIA - Nesta fase de transição do sistema antigo para o novo alguns problemas de abastecimento poderão ocorrer. Em razão disso, a Sanepar orienta a todos que usem a água de maneira racional, principalmente nos dias mais quentes, priorizando a higiene pessoal e a alimentação.

A empresa também ressalta a importância da instalação da caixa d’água para minimizar o impacto das falhas no abastecimento, especialmente nos momentos da realização das obras e durante os serviços de manutenção. O ideal é que o reservatório tenha capacidade para atender as necessidades dos imóveis por, no mínimo, 24 horas.

Galeria