Notícias

Durante a execução dos trabalhos, a ETE Ligeiro vai continuar operando com o outro módulo existente

Estação de Tratamento de Pato Branco passa por melhorias

19/05/2014

Trabalhos não alteram os serviços de coleta e tratamento de esgoto na cidade

A Estação de Tratamento de Esgoto de Pato Branco – ETE Ligeiro, responsável pelo tratamento de todo o esgoto coletado na cidade, passará por obras de readequações e melhorias a partir desta terça-feira (20). A Sanepar vai investir cerca de R$ 700 mil na reforma de um dos módulos da unidade de tratamento.

Durante a execução dos trabalhos, a ETE Ligeiro vai continuar operando com o outro módulo existente, que tem capacidade para tratar 70 litros de esgoto por segundo. “As obras não trarão descontinuidade no processo de coleta e tratamento”, afirma o gerente regional de Pato Branco, Aderbal Roncatto.

Entre as melhorias, está prevista a substituição da tampa do reator, a troca das lonas e tubulações internas e a retirada do lodo e da escuma (material sobrenadante) que estão depositados na unidade. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos até o final de outubro.

Ao movimentar os resíduos que estão depositados no interior do reator, poderá ocorrer alteração do odor nas áreas circunvizinhas da estação. O gerente lembra que os transtornos serão temporários e que serão tomadas todas as medidas para minimizar os impactos causados pelas obras.

Galeria

  • Durante a execução dos trabalhos, a ETE Ligeiro vai continuar operando com o outro módulo existente
  • A Sanepar vai investir cerca de R$ 700 mil na reforma de um dos módulos da unidade de tratamento