Notícias

Mascote Sane: fala de saneamento e recursos hídricos de forma divertida

Estação Sanepar e a mascote Sane fazem temporada no Noroeste do Estado

01/03/2024

As atividades de educação ambiental serão desenvolvidas com estudantes das escolas municipais 

A partir de segunda-feira (4) e durante todo o mês de março, a Estação Sanepar e a mascote Sane vão fazer paradas ambientais em municípios da região Noroeste do Estado. As atividades estão relacionadas ao saneamento e aos recursos hídricos. O objetivo é repassar informações sobre as importantes questões ambientais e de saneamento de forma lúdica e divertida.

A Estação Sanepar leva aos estudantes jogos de tabuleiro, quebra-cabeça, jogo de cartas, jogo da memória para as crianças da educação infantil e do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, a fim de despertar a consciência ambiental e criar uma nova postura em relação aos hábitos de consumo de água, de poluição ambiental, do desperdício, de preservação ambiental e da importância do saneamento para a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Nessas atividades, estão sendo priorizadas as escolas das cidades que estão com obras em andamento ou previstas de implantação ou ampliação do sistema de coleta e tratamento de esgoto, como é o caso dos distritos de Floriano e Iguatemi, no município de Maringá.

O projeto de educação ambiental e de sustentabilidade está sendo aplicado por empresa contratada pela Sanepar: a JPR Ambiental, que está definindo o cronograma das atividades em parceria com as secretarias municipais.

PROGRAMAÇÃO  

MARINGÁ - Na tarde de segunda-feira (4), a atividade será na Escola Municipal Lázara Ribeiro Vilella, no distrito de Floriano. Na terça (5), será na Escola Paulo Freire, no distrito Iguatemi. E na quarta-feira (06), será a vez da Escola Municipal Dona Angelina Meneguetti, na cidade.

CAMPO MOURÃO - Dias 7 e 8 de março, os trabalhos serão nas escolas municipais Mário de Miranda Quintana e Florestan Fernandes.

CORUMBATAÍ DO SUL – Dia 11 de março, na Escola Municipal Cecília Mereiles.

BARBOSA FERRAZ – Dia 12 de março, na Escola Municipal Jacira Momesso de Almeida Peternelli.

FAROL – Dia 13 de março, no Centro Municipal de Educação Infantil; e no dia 14, a Escola Municipal Casimiro de Abreu.

SÃO JORGE DO PATROCÍNIO – Dia 20 de março, na Escola Municipal João Batista de Melo.

Nos últimos dias de março, serão atendidas escolas em Roncador, Pérola, Maria Helena, Umuarama, Guairaçá e Paranavaí.

VERÃO MAIOR PARANÁ – A Estação Sanepar registrou 13.364 atendimentos, de dezembro a fevereiro, em Guaratuba, Matinhos, Morretes e Pontal do Paraná, dentro da programação do Verão Maior Paraná. Sempre com a presença da mascote Sane, a equipe interagiu com adultos e crianças na abordagem de assuntos ambientais e de saneamento.

Galeria

  • Mascote Sane: fala de saneamento e recursos hídricos de forma divertida
  • Estação Sanepar leva conhecimento e orientação aos estudantes
  • Estação Sanepar leva conhecimento e orientação aos estudantes