Notícias

Mais 987 famílias com rede de coleta de esgoto

14/11/2012

Obra de R$ 2,5 milhões inclui 21,4 mil metros de rede coletora
Moradores do Jardim Ceres, Vila Rudy, Vila Burrinho e Vila Kátia, em Arapoti, estarão recebendo, durante as próximas semanas, a visita de agentes socioambientais a serviço da Sanepar. Eles estarão identificados através de crachá com a inscrição “a serviço da Sanepar”.
O objetivo do trabalho é orientar o cliente sobre a maneira correta de realizar interligação à rede coletora e informar sobre os benefícios à saúde trazidos pelo saneamento. Após as abordagens de orientação, as residências passarão pela vistoria técnica ambiental e o cliente terá um prazo de 30 dias para efetuar as adequações, quando necessárias.
Os agentes a serviço da Sanepar orientam para que as instalações hidráulicas da cozinha, inclusive a caixa de gordura, do banheiro, do tanque e da máquina de lavar roupa e louça sejam ligadas na rede coletora de esgotos da Sanepar. Já as águas de chuva devem ser lançadas nas galerias pluviais.
Ao todo, 987 famílias de Arapoti estão sendo integradas ao sistema de esgotamento sanitário. De acordo com o gerente regional Juarez Wollz, para atende-los a Sanepar investiu mais de R$ 2,5 milhões. A obra incluiu a construção de 21,4 mil metros de rede coletora, uma estação elevatória, linha de recalque, coletores e travessias, que são estruturas necessárias ao sistema de esgotamento sanitário.
Os clientes que tiverem dúvidas podem entrar em contato com a Sanepar através do telefone (43) 3557 2626 ou diretamente no escritório de atendimento, à Avenida Luiz Pinheiro, 1368, das 8 às 12h e das 13h30 às 17h30.

Galeria