Notícias

Moradores do Oeste serão atendidos neste final de semana

07/06/2013

Além dos moradores de Foz do Iguaçu, também serão atendidos moradores de 10 municípios da região

Os moradores de Foz do Iguaçu e região podem aproveitar o Mutirão da Cidadania – Paraná em Ação para fazer o cadastro ou o recadastramento na Tarifa Social e outros serviços prestados pela Sanepar. O evento é organizado pela Secretaria Especial de Relações com a Comunidade do Governo do Estado.

A Feira de Serviços começa neste sábado (8), na Praça da Bíblia, Região Leste da cidade, e segue até segunda-feira (10). Além dos serviços da Sanepar, os moradores da região também terão atendimento nas áreas de saúde, educação, cidadania, justiça e outras.

No Mutirão de Foz do Iguaçu também serão atendidos os moradores dos municípios de Céu Azul, Vera Cruz do Oeste, Ramilândia, Serranópolis do Iguaçu, Missal, Itaipulândia, Matelândia, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu e Medianeira.

O gerente regional da Sanepar, Rodrigo Becker, ressalta que a Sanepar procura levar seus serviços para mais perto do cidadão. “Esta é mais uma oportunidade para que as pessoas aproveitem a oportunidade para receber atendimento”, comenta.

Tarifa Social – Para se cadastrar durante a feira, as pessoas devem apresentar os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, uma conta de água e os comprovantes de rendimentos da família. A família que conta com o benefício da Tarifa Social tem um desconto de até 78% nas contas de água e esgoto.

De acordo com os critérios do programa, podem usufruir do benefício clientes que tenham renda de até ½ salário mínimo por morador, residam em imóvel de até 70 m² e mantenham o consumo mensal de água em 10 mil litros por mês. Famílias com mais de quatro pessoas podem consumir acima desse volume, porém mantendo o proporcional per capita, de até 2,5 mil litros por pessoa. Segundo a Organização Mundial da Saúde, 2,5 mil litros mensais por pessoa é o volume necessário para atender as necessidades de higiene e alimentação.

Outro benefício da Tarifa Social é a redução do preço das ligações de água e esgoto para R$ 20 reais cada, valor que pode ser parcelado. O custo normal de uma ligação de água hoje é de R$ 62,20.

Galeria