Notícias

Nova etapa de obras na ETA Iguaçu afeta Curitiba e RMC

02/08/2012

Em Curitiba, o abastecimento também será afetado por obras em rede elétrica

Neste sábado (4), a Sanepar realiza a 16ª etapa das obras de revitalização da Estação de Tratamento de Água (ETA) Iguaçu, em Curitiba. Além de dar continuidade à recuperação do canal de água bruta, será feita a substituição de dois conjuntos motobombas em uma elevatória de água.

As obras de melhorias nos reservatórios do Corte Branco também serão realizadas neste final de semana, com serviços de interligação da rede de distribuição de água. A Sanepar deve realizar pelo menos outras quatro grandes paradas até o final deste ano. A ideia é suspender as obras no Verão, quando a população utiliza um volume maior de água nas atividades diárias.

As obras deste final de semana começam às 12h de sábado e a normalização do sistema está prevista para acontecer a partir da tarde de domingo (5) até à manhã de segunda-feira (6), podendo afetar o abastecimento de água em Curitiba, Piraquara e São José dos Pinhais.

Os seguintes bairros estão com normalização prevista para a tarde de domingo (5):

Em Curitiba: Cajuru, Guabirotuba, Jardim das Américas, Uberaba, Parolin, Rebouças e Prado Velho.
Em Piraquara: Guarituba e Guarituba Pequeno.
Em São José dos Pinhais: Cidade Jardim, Centro, Boneca do Iguaçu, Guatupê, Ipê, Roseira, Academia, Rio Pequeno e Iná.

Já na segunda-feira (6), no período da manhã, está prevista a retomada do abastecimento para os seguintes bairros:

Curitiba: Água Verde, Capão Raso, Fany, Portão, Fazendinha, Guaíra, Lindóia, Vila Izabel, Santa Quitéria, Novo Mundo, Pinheirinho, Seminário, Xaxim, Cidade Industrial, Boqueirão, Alto Boqueirão, Hauer, Ganchinho e Sítio Cercado.

Outros bairros afetados - Um desligamento programado pela Copel irá afetar o abastecimento no domingo (5) em sete bairros de Curitiba. São eles: Abranches, Bom Retiro, Mercês, Pilarzinho, São Lourenço, Vista Alegre e Cascatinha.

A interrupção da energia elétrica provoca a parada do fornecimento de água a partir das 9h30 e a normalização do abastecimento está prevista para a final da noite de domingo. 

Os moradores que têm caixa d’água nos seus imóveis não devem sofrer desabastecimento nesses dias. No período de paralisação, a Companhia abastecerá o Hospital do Trabalhador pelo sistema do Pinheirinho. 

Mais informações no site www.sanepar.com.br ou pelo telefone 115.

Galeria