Notícias

As maquetes montadas no EcoExpresso mostram o caminho que a água percorre do rio ao rio

O EcoExpresso Sanepar atende estudantes do Sudoeste

23/05/2018

Maquetes montadas dentro do ônibus mostram o ciclo da água do rio ao rio

O ônibus da Sanepar volta ao Sudoeste do Estado para atender mais alunos das escolas de Francisco Beltrão e de Clevelândia. A maquete mostra todo o ciclo da do rio ao rio, desde a nascente de um rio até o lançamento do esgoto tratado. Os visitantes podem visualizar a captação da água em mananciais superficiais e subterrâneos, o processo de tratamento que é feito antes da água chegar às casas, o cuidado e a importância da coleta e do tratamento do esgoto doméstico. A maquete traz, ainda, elementos para o aprendizado sobre mata ciliar, resíduos sólidos urbanos e energias renováveis, como a energia produzida a partir de estação de tratamento de esgoto.

O EcoExpresso Sanepar estará em Clevelândia na quinta-feira (24) no Colégio Estadual Castelo Branco e na Escola Municipal Arnaldo Busatto. Na sexta-feira (25), a parada será no Colégio Estadual Abílio Carneiro e na Escola Municipal Raphael Pocai. Os alunos farão as visitas em turmas tanto no período da manhã como no período da tarde.

A agenda do ônibus em Francisco Beltrão começa no dia 28. O EcoExpresso ficará a disposição dos alunos do Colégio Estadual Beatriz Biavatti até ao meio dia da terça-feira (29). No período da tarde, o ônibus estará aberto à visitação na Escola Municipal São Cristóvão, no Bairro Industrial. E na quarta-feira (30), encerrando sua visita à cidade, o EcoExpresso vai atender aos alunos do Colégio Águia, no período da manhã, na Rua Antônio Carneiro Neto. À tarde, será a vez dos alunos do Colégio Alfa, no Bairro Vila Nova, conhecerem a ferramenta de educação ambiental da Sanepar.

Galeria

  • As maquetes montadas no EcoExpresso mostram o caminho que a água percorre do rio ao rio