Notícias

Curitiba, São José dos Pinhais e Piraquara são os municípios afetados pelo desabastecimento

Obra afeta abastecimento em 3 municípios nesta quinta

13/11/2012

A Sanepar informa que, nesta quinta-feira (15), irá realizar mais uma etapa das obras de revitalização da Estação de Tratamento de Água (ETA) Iguaçu, em Curitiba, dando continuidade ao serviço de recuperação do canal de água bruta da estação. Também serão executadas duas outras obras: uma intervenção eletromecânica e de automação na nova elevatória do reservatório de São José dos Pinhais e a interligação de uma adutora de água, próxima ao Reservatório do Portão.
As obras começam no início da manhã desta quinta-feira (15) e a normalização do sistema está prevista para acontecer a partir da tarde de sexta-feira (16) até a manhã do sábado (17), podendo afetar o abastecimento de água em Curitiba, Piraquara e São José dos Pinhais.
Os seguintes bairros estão com normalização prevista para a tarde de sexta-feira (16):

Em Curitiba: Cajuru, Guabirotuba, Jardim das Américas, Uberaba, Parolin, Rebouças e Prado Velho.

E em São José dos Pinhais: Cidade Jardim, Centro, Boneca do Iguaçu, Guatupê, Ipê, Roseira, Academia, Rio Pequeno, Iná, Águas Belas, Aristocrata e Cruzeiro.

Já no sábado (17), no período da manhã, está prevista a retomada do abastecimento para os seguintes bairros:

Curitiba: Água Verde, Capão Raso, Fany, Portão, Fazendinha, Guaíra, Lindóia, Vila Izabel, Santa Quitéria, Novo Mundo, Pinheirinho, Seminário, Xaxim, Cidade Industrial, Boqueirão, Alto Boqueirão, Hauer, Ganchinho e Sítio Cercado.

Em Piraquara: Guarituba e Guarituba Pequeno.

Clientes que têm caixa d’água nos seus imóveis não devem sofrer desabastecimento nesses dias. Em razão disso, a Sanepar alerta toda a população para a necessidade da instalação de reservatórios domiciliares, conforme prevê a legislação estadual e as normas técnicas brasileiras.

Galeria

  • Curitiba, São José dos Pinhais e Piraquara são os municípios afetados pelo desabastecimento