Notícias

Primeira etapa termina no início de dezembro. Em janeiro trabalhos são retomados

Obras da Sanepar ampliam rede de água em Nova Santa Rosa

29/11/2021

Serão investidos R$ 400 mil na execução de 2.500 metros de anéis de distribuição

Em novembro a Sanepar iniciou as obras de implantação de mais de 2.500 metros de redes de água em Nova Santa Rosa, na Região Oeste do estado. Com investimentos de R$ 400 mil, as redes, chamadas de anéis de distribuição, irão ampliar o sistema de distribuição contribuindo para estabilizar a pressão da água.

A obra está dividida em duas etapas. A primeira, realizada em parceria com a Prefeitura, está sendo executada nas ruas Santo Angelo e 3 de Maio com o assentamento de 650 metros de tubulação. A previsão de finalização é para a primeira semana de dezembro.

A segunda fase da obra será executada na Avenida Santo Cristo, na região central da cidade, e terá início na primeira semana de janeiro de 2022. “Optamos por não fazer intervenções no período do Natal e Ano Novo para não causar transtornos para o fluxo de pedestres e veículos”, explica o gerente regional Eduardo Arrosi. A previsão de término desta segunda etapa é para março de 2022.

Além de melhorar o abastecimento de água na cidade, as obras vão permitir a expansão urbana, principalmente no Conjunto Recanto Feliz, onde a Prefeitura planeja a construção de moradias populares. “No último verão, foi diagnosticado que em dias mais quentes, quando o consumo é maior, algumas regiões da cidade estavam tendo problema de baixa pressão na rede. A implantação dos anéis de distribuição vão melhorar este aspecto”, finaliza Arrosi.

Galeria

  • Primeira etapa termina no início de dezembro. Em janeiro trabalhos são retomados