Notícias

Peça “Os Bichos” leva mais de 800 crianças ao teatro em Pinhais

06/07/2012

Mais de 800 crianças da rede pública de ensino da cidade de Pinhais, conferiram nessa sexta-feira (6), o espetáculo de teatro de bonecos “Os Bichos”, apresentada pelo Teatro Clubinho da Água, da Sanepar, como atividade de encerramento do semestre letivo no município.
Foram duas apresentações realizadas para crianças da pré-escola a 5ª série do ensino fundamental, em dois turnos, no auditório da Secretaria Municipal de Ensino de Pinhais. Rodrigo e Gabriel, alunos do Pré na Escola Municipal Frei Egidio Carlotto, aprovaram a peça. “O mais legal foi no final, quando o Burro e o Jegue se abraçam e dançam”, disseram os meninos, brincando de imitar os personagens, já que também estavam a caráter para a festa julina da escola. A educadora Remilda Soares da Silva, que os acompanhava mais 20 alunos da mesma turma, também disse ter gostado muito do espetáculo, parabenizando a Sanepar pela iniciativa.
A professora Maria Mariza Camargo, responsável por uma turma de 5ª série da Escola Municipal Felipe Zeni, destacou a importância dos temas abordados pelo espetáculo: “é muito importante tratar de assuntos como meio ambiente, diversidade e cultura com as crianças, e a peça faz isso muito bem, principalmente porque leva as crianças a interagirem, participarem das músicas com palmas, danças, risos. Assim eles aprendem de forma lúdica”, concluiu.

Impacto - Para a professora Solange, da Escola Municipal Guilherme Ceolin, o teatro foi muito instrutivo e divertido para sua turma de alunos da pré-escola, que saíram do espetáculo bastante animados com as músicas e personagens.  Essa também foi a avaliação da pedagoga Edna Cavalheiro, que atua como educadora há 10 anos no CMEI Tarsila do Amaral em Pinhais. Edna, que acompanhava uma turma do Maternal 3, disse ter ficado maravilhada com o impacto da peça em seus alunos. “Mesmo sendo crianças pequenas, elas aproveitaram muito o espetáculo. Dançaram, se envolveram, prestaram atenção nos momentos de reflexão, e certamente captaram a mensagem transmitida”, orgulha-se.
"Os Bichos" é um espetáculo de formas animadas, no qual a valorização da natureza e o respeito pela cultura se fazem presentes. Por meio de marionetes (bonecos de fios), bonecos de luva e marrotes altamente elaborados, a peça é capaz de encantar plateias de todas as idades.

 

 

Galeria

  • Rodrigo e Gabriel
  • Alunos do período da manhã
  • Estudantes e professores do período da tarde
  • professora Edna Cavalheiro e os alunos do maternal
  • Professora Solange e os alunos do pré-primário