Notícias

Presidente da Sanepar com prefeito Nilson Feversani

Prefeito pede serviço de esgoto para pequenos municípios do Sudoeste

20/05/2021

Sanepar fará levantamento da situação de esgotamento sanitário dos 42 municípios da AMSOP

O prefeito de Bom Sucesso do Sul, Nilson Feversani, que também preside a Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop), esteve na tarde desta terça-feira (18) na Sanepar, em Curitiba, para apresentar as demandas de saneamento da região Sudoeste. A Amsop reúne 42 municípios. Segundo o prefeito, nem todos têm serviço de coleta e tratamento de esgoto.

Feversani, que estava acompanhado do assessor do deputado Ademar Traiano, Udo Schimdt, foi recebido pelo diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile, pelo gerente do Gabinete da Presidência da Companhia, Fabricio Castilho Haesbaert, e pela assessora da Presidência Claudia Antonietto Coelho.

A Sanepar fará o diagnóstico da situação de esgotamento sanitário dos 42 municípios da Amsop, as metas contratuais e obras previstas para aquela região. Alguns municípios terão que fazer a repactuação das metas para incluir no contrato com a Sanepar metas de atendimento com rede coletora e sistema de tratamento de esgoto.

O presidente da Sanepar destacou a importância da tarifa única em todos os municípios atendidos pela Companhia por possibilitar a aplicação do subsídio cruzado. “Esta política permite que a empresa faça investimentos em todos os municípios, mesmo nos que são deficitários, visando a universalização do saneamento”, disse Stabile.

Fabricio também explicou ao prefeito que o Governo do Estado está promovendo audiências públicas para definir a regionalização dos municípios conforme prevê a nova lei de saneamento.

Ouça o que disse o prefeito

Galeria

  • Presidente da Sanepar com prefeito Nilson Feversani
  • Prefeito de Bom Sucesso do Sul em reunião na Sanepar
  • Prefeito de Bom Sucesso do Sul