Notícias

Oficina de cisterna e reúso da água marca início das ações de educação ambiental em Laranjeiras do Sul

Professores, pais e estudantes participam de oficina da Sanepar sobre cisternas

05/03/2024

Atividade faz parte do trabalho de conscientização ambiental ligado às obras de saneamento na cidade

Atividades do projeto de educação e intervenção socioambiental relacionadas às obras da Sanepar no abastecimento de água em Laranjeiras do Sul começaram a ser realizadas no último fim de semana no município. O projeto iniciou com uma oficina sobre cisternas e reúso da água na Escola Municipal José Bonifácio. Participaram professores, estudantes, pais e mães de alunos. Com a oficina, foi montada uma cisterna para atender a horta escolar, dentro do projeto da Sanepar. O curso foi dado pelo gestor socioambiental da Companhia Ronaldo Barreto e pelo técnico Danielison Pinto.

A Sanepar está com obras para a melhoria no sistema de abastecimento de Laranjeiras, incluindo ações na captação, adução, reservação e distribuição de água, além da construção de uma nova Estação de Tratamento de Água.

OFICINAS – Além da oficina de cisternas, a Sanepar deve realizar outros cursos e capacitações em Laranjeiras do Sul durante o ano de 2024. Estão previstas oficinas sobre reúso do óleo de cozinha na fabricação de sabão; proteção de minas; horta doméstica; meliponídeos; plantas curativas; vermicompostagem.

A cidade ainda ganhará cursos para oito instalações referentes aos Jardins de Mel e Água e está participando do projeto “Sustentabilidade da escola ao rio”, com capacitação para a comunidade escolar sobre bacias hidrográficas.

Galeria

  • Oficina de cisterna e reúso da água marca início das ações de educação ambiental em Laranjeiras do Sul
  • Capacitação na Escola Municipal José Bonifácio: participaram alunos, professores, pais e mães
  • Oficina de cisterna: melhoria para a horta da Escola Municipal José Bonifácio em Laranjeiras do Sul