Notícias

Presidente da Sanepar e secretário Leprevost com mãe e filha beneficiadas

Programa Caixa d’Água Boa recebe prêmio Sesi de Desenvolvimento Sustentável

26/11/2021

Projeto da Sanepar em parceria com Sejuf disponibiliza caixas d’água para famílias em situação de vulnerabilidade social

O programa Caixa d’Água Boa, que disponibiliza caixas d'água para famílias em situação de vulnerabilidade social, recebeu nesta quinta-feira (26) o Prêmio Sesi Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) 2021. A premiação visa reconhecer projetos que contribuem para o alcance dos ODS. O Caixa d’Água Boa é desenvolvido pela Sanepar em parceria com a Secretaria do Estado de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf).

Na Região Metropolitana de Curitiba, o programa está cumprindo a meta de instalação de cerca de 14 mil caixas d’água em imóveis de famílias inscritas no programa Tarifa Social e que moram em área de rodízio no abastecimento de água.

Em comemoração à premiação, o diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile, e o secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, estiveram nesta sexta-feira (26) na casa de mais uma família beneficiada.

A aposentada Maria Isabel Ramos da Silva e a mãe dela, Maura Margarida Bueno, são vizinhas em Santa Felicidade e ficaram felizes com os reservatórios instalados. “Toda vez que vai ter rodízio, temos que encher baldes e galões com água pra gente não sentir tanto. Agora, com a caixa d’água vai ficar bem melhor”, disseram mãe e filha.

O diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile, destacou a importância do programa. “Vamos continuar fazendo esse trabalho e alcançar pessoas que no momento do rodízio ou de manutenção de rede ficavam sem água. Esse programa minimiza essa situação e ficamos muito felizes de continuar”, disse.

Para o secretário Leprevost, o alcance social do programa é extraordinário por atender pessoas em condições de vulnerabilidade social. “Todos trabalham comprometidos com o ideal de oferecer uma melhor qualidade de vida aos beneficiados com o projeto, mas receber uma premiação é o reconhecimento de sua relevância para a nossa sociedade”, ressalta o secretário.

 

Galeria

  • Presidente da Sanepar e secretário Leprevost com mãe e filha beneficiadas