Notícias

Moradora do bairro Iguaçu, Lúcia Possato, aprovou o novo reservatório

Reservatório regulariza abastecimento de água

26/08/2013

Moradores do Bairro Iguaçu, um dos que mais sofriam com falta de água, aprovaram a obra

Os moradores de Céu Azul comemoram a construção do reservatório que resolveu o problema da falta de água no Bairro Iguaçu. Lúcia Possato aprovou a obra. “Agora está uma maravilha. É só abrir a torneira que a água está lá”, afirma A professora Eliete Spies conta que durante um período também enfrentou dificuldades pela irregularidade no abastecimento. “Hoje está tudo perfeito. Não falta mais água. Só falta quando precisam fazer manutenção ou ocorre algum problema, mas somos avisados antes”, destaca.

Para acompanhar o crescimento populacional e a demanda de água da cidade, a Sanepar instalou o reservatório para 500 mil litros de água, ampliando a capacidade de reservação da cidade em 125%. Foram investidos mais de R$ 650 mil na ampliação do sistema. “A entrada em operação desta unidade de reservação oferece tranquilidade para o abastecimento nos períodos mais quentes, de estiagem e até em eventuais necessidades de manutenção ou de falta de energia nas unidades produtoras de água”, comenta o gerente geral da Sanepar, Renato Mayer Bueno.

O Sistema de Abastecimento de Céu Azul atende com água tratada 3.345 imóveis. A água é extraída de dois poços e a Sanepar já tem projeto para colocar mais uma unidade em operação nos próximos anos. A água tratada é distribuída por meio de 62 quilômetros de redes.

 

Galeria

  • Moradora do bairro Iguaçu, Lúcia Possato, aprovou o novo reservatório
  • A professora Eliete Spies diz que melhorou muito o abastecimento
  • Novo reservatório, para 500 mil litros de água, ampliou a capacidade de reservação da cidade em 125%