Notícias

Rompimento de adutora afeta abastecimento

07/11/2013

População pode colaborar utilizando a água com racionalidade, evitando desperdícios

A Sanepar comunica que, na tarde desta quinta-feira (7), o rompimento de uma adutora de água tratada provocou desabastecimento na cidade de Cambé. O rompimento foi causado por máquinas que estão trabalhando na PR-445, nas proximidades do trevo da BR-445 com BR-369. Ainda não há previsão de conclusão do serviço de reparo, que deverá ser durante a noite, mas a previsão é que a recuperação do abastecimento ocorra nesta sexta-feira (8).

Foram atingidos os seguintes bairros de Cambé: Região Sul (Adelaide, Brasil, Dantzi, Dona Catarina, Eldorado, Flórida, Jardim do Lago, Lago Parque Verde, Monte Real, Mesquita, Parque Residencial Guilherme Pagan, Prata, Queiroz, Rosella, Salomé, Santana, Santo Antonio, Santos São Francisco, Shulz, Vila Rica, Conjunto Waldomiro Gomes e Zelina); Região Central (Atalaia, Estádio Municipal, Helena, Morada do Sol, Operária, Primavera, São João); Região Norte (Jardim Tupy, Conjunto Roberto Conceição, Cilo II, Ana Eliza, Boa Vista, Castelo Branco, Chácaras Cambé Londrina, Chácaras Manela, Santa Maria, Collor de Mello, Josiane, Maracanã, Santo Amaro, São Paulo, União, Alvorada Ana Rosa, Residencial Cambé I e II, Santa Isabel, Tarobá e Núcleo Industrial).

A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios.

Clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar podem ficar desabastecidos por mais tempo. A Sanepar lembra que,  de acordo  com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 115, 24 horas por dia. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Galeria