Notícias

Visita às obras de Foz do Iguaçu

Sanepar amplia coleta de esgoto em Foz

25/01/2018

Presidente da Câmara de Vereadores, Rogério Quadros, foi conferir andamento das obras

Mais 1.550 imóveis, localizados nos bairros São Roque 1 e 3, Niterói, Morumbi, Portal da Foz, Fátima Osman e Jardim São Paulo, terão acesso à coleta e ao tratamento de esgoto em Foz do Iguaçu. Na terça-feira (23), dia em que a Sanepar comemorou 55 anos de atividades no Paraná, o presidente da Câmara de Foz do Iguaçu, vereador Rogério Quadros, conferiu o andamento das obras.

Ele acompanhou a execução dos serviços nos bairros Jardim São Paulo, Portal da Foz e São Roque. “Esta é uma reivindicação antiga da população que está sendo atendida”, disse. No total, serão executados mais de 25 quilômetros de rede coletora de esgoto.

A expansão da rede coletora faz parte de um programa da Sanepar que pretende terminar com os locais sem atendimento que existem na cidade. “A meta é atender a toda a população com saneamento básico”, diz o gerente regional Nilton Perez. Ele afirma que na época da expansão da rede coletora na cidade, algumas ruas destes bairros não foram contempladas por não serem ocupadas. “Com o crescimento da cidade, agora o atendimento é necessário”, comenta o gerente.

No bairro São Roque 3, as obras já foram executadas. No Jardim São Paulo, Morumbi e Portal, a obra está em andamento. Já no bairro Fátima Osman e Niterói, as obras começam em breve. Como este programa de expansão de rede é contínuo, novos bairros poderão ser incluídos após estudos técnicos. “Estamos atendendo de acordo com a demanda da população. O programa tem alguns critérios que devem ser seguidos e a equipe de engenharia faz esta análise”, explica Perez.

O gerente lembra também que estas expansões só puderam ser realizadas após as obras de ampliação das estações de tratamento de esgoto da cidade. Desde 2011 a Sanepar já investiu cerca de R$ 63 milhões no sistema de esgoto sanitário de Foz do Iguaçu.


 

Galeria

  • Visita às obras de Foz do Iguaçu
  • Visita às obras de Foz do Iguaçu
  • Visita às obras de Foz do Iguaçu