Notícias

Sanepar apoia Festival Internacional de Hip Hop

20/07/2012

Festival é um dos mais importantes eventos da dança urbana no Brasil

A Sanepar é uma das instituições que apoiam o 11.º Festival Internacional de Dança Hip Hop (FIH2), que será realizado no Teatro Positivo, em Curitiba. O Festival, que inicia neste sábado (21), às 19h30 e vai até o dia 23, é um dos mais importantes eventos da dança urbana no Brasil. Foram selecionados 100 grupos da mais alta qualidade técnica e artística nesse segmento. Os participantes são de 18 estados brasileiros e da Argentina.
Estão inscritos cerca de 1.500 dançarinos que estarão se apresentando nas noites de competição ou fazendo os workshops de dança e composição de movimento. O festival é apresentado ao público em formato de competição, mostras, palestras e oficinas que são ministradas por coreógrafos renomados e que já trabalharam com grandes estrelas mundiais como Madonna, Michael Jackson, Justin Timberlake e profissionais que estão constantemente se atualizando no Broadway Dance Center. A expectativa dos organizadores é que o público chegue a 10.000 pessoas.

Os professores que ministrarão cursos são: Suga Pop (EUA), Mike Song (EUA), Eszteca Noya (EUA), Edson Guiu (BRA), Allan Lemaja (BRA), Raphael Simões (BRA) e Karla Mendes (BRA). Nos três dias, serão 12 aulas, envolvendo mais de 600 dançarinos nos cursos. As aulas serão no horário das 13h às 18h10. Será disponibilizada uma pista de dança no meio da feira de produtos que será comandada pelo Dj G. (FRA) para confraternização entre dançarinos de todos os grupos.

Sustentabilidade - Uma das grandes novidades do festival é o Espaço Energia Limpa – FIH2, que contará este ano com o Music Bike da Criação CWB. O Music Bike é um conjunto de 14 bicicletas acopladas a geradores individuais, que, ao serem pedaladas, geram energia elétrica. Ao alcançar a energia necessária, o sistema aciona a música, ou seja, é o movimento do corpo gerando energia sustentável. A energia limpa depositada nas bicicletas disponibilizará a energia para ligar o som na Feira de Produtos do Festival.
O FIH2 é realizado pela Dance & Concept - Brasil. O ingresso custa R$ 25,00 a inteira e é encontrado nos pontos de venda do Disk Ingresso.

 

Galeria