Notícias

Sanepar apresenta projetos na Feira do Selo Social

16/08/2012

Termina nesta quinta-feira (16), no Centro de Convenções do Shopping Palladium, em Ponta Grossa, a 10.ª Feira do Selo Social. O evento foi criado para que empresas, órgãos governamentais e instituições apresentem projetos desenvolvidos junto ao público interno e à comunidade. “O espaço divulga empresas e instituições, e cria oportunidades para uniões e parcerias nos projetos”, diz a coordenadora do Selo Social, Jane Vilaca,.

Neste ano, a feira conta com 71 expositores que receberam o certificado do Selo Social 2011, entre eles a Sanepar. Entre os projetos que renderam a certificação Ouro do Selo Social para a empresa estão os programas Use o Bom Senso, Kuka Quente, Há Que Ser e o Grupo Sol.

O Programa Use o Bom Senso integra a política de qualidade da empresa, e busca o comprometimento dos colaboradores visando a melhoria do ambiente de trabalho e da qualidade de vida, com base nos conceitos de sustentabilidade.

O Kuka Quente e o Há que Ser são projetos desenvolvidos pelo Grupo de Voluntariado da Unidade Regional de Ponta Grossa (URPG). Através do Kuka Quente, são confeccionados gorros de tricô para pacientes com câncer de hospitais de Curitiba e Ponta Grossa, e também para instituições filantrópicas. Já o Há Que Ser distribui enxovais para recém-nascidos de famílias carentes. As voluntárias são empregadas da ativa e aposentadas da empresa, familiares e pessoas da comunidade, que doam seu tempo, trabalho e os materiais necessários ao projeto.

Outro projeto ligado ao Selo Social da Sanepar é o Grupo Sol, do Voluntariado da Unidade de Serviços de Eletromecânica Sudeste (USEMSD) e que também conta com colaboradores da Unidade de Serviço de Projetos e Obras Sudeste (USPOSD). O grupo realiza a doação de alimentos, produtos de limpeza, higiene, brinquedos, fraldas e outros itens a instituições assistenciais, de acordo com as necessidades de cada uma. As ações são patrocinadas espontaneamente pelos próprios empregados, com o apoio da Sanepar, que cede materiais recicláveis, cuja renda é revertida para os projetos sociais.

A Sanepar também disponibilizou 3 mil copos de água tratada para distribuição durante os três dias de evento. A feira vai termina nesta quinta-feira, das 13h às 22h. A entrada é gratuita.

Atração - A “torneira mágica”, exposta no estande da Sanepar, está chamando a atenção do público da Feira do Selo Social. A torneira suspensa, de onde sai um filete de água, intriga os visitantes. “O interessante é que a caixa nunca enche. Será que a água está subindo?”, pergunta a estudante do ensino médio Franciele de Castro. Everly Ferreira não conseguiu desvendar o segredo da torneira, “parece mágica mesmo”, diz.

Galeria