Notícias

Coleta de lixo em Guaraqueçaba feita por agentes contratados pela Sanepar

Sanepar coleta 200 quilos de lixo em Guaraqueçaba num único dia

14/02/2022

Ação em caráter experimental foi feita na sede do município e na Ilha das Peças

Em ação inédita em Guaraqueçaba, no sábado (12), a Sanepar coletou cerca de 200 quilos de lixo jogados irregularmente na sede e na Ilha das Peças, num trecho de 1,6 quilômetro. A Prefeitura de Guaraqueçaba fará o transporte do material orgânico até o aterro sanitário do município e dará destinação adequada aos resíduos recicláveis. Além disso, os coletores distribuíram sacolinhas plásticas a fim de incentivar os veranistas a recolherem o próprio lixo.

A limpeza de Guaraqueçaba foi feita em caráter experimental pela Sanepar, como atividade da operação Verão Maior 2021/2022. A Companhia faz diariamente a coleta de resíduos em 48 km de praias de Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná. Neste ano, também incluiu dias de limpeza em Morretes e Guaraqueçaba.

Nataly Alves, que é gestora ambiental, disse que teve uma grata surpresa ao ver a ação da Sanepar. “Fazia tempo que não vinha pra Ilha das Peças e está muito limpa. É preciso pensar no meio ambiente, pensar no futuro. O descarte incorreto causa impacto em outras praias, em outras ilhas. E um maior cuidado com o lixo torna o Planeta mais limpo e saudável para todo mundo.”

 

Galeria

  • Coleta de lixo em Guaraqueçaba feita por agentes contratados pela Sanepar
  • Coleta de lixo em Guaraqueçaba feita por agentes contratados pela Sanepar
  • Coleta de lixo em Guaraqueçaba feita por agentes contratados pela Sanepar