Notícias

Adutora tem diâmetro maior e deve atender demanda futura do distrito

Sanepar conclui obras da adutora em Juvinópolis

30/04/2019

Nova rede reduz riscos de desabastecimento

A implantação da nova tubulação que transporta a água do poço até o reservatório de água do distrito de Juvinópolis, em Cascavel, acaba de ser concluída. A Sanepar fez a troca da antiga adutora para melhorar as condições do abastecimento e evitar faltas de água em razão de rompimentos na rede. Além de estar instalada em local de difícil acesso, a antiga adutora apresentava pontos de vazamentos ao longo da sua extensão por fadiga no material. A tubulação atendia ao sistema desde 1984.

O gerente Geral da Sanepar, Renato Mayer Bueno, explica que “as obras oferecem maior segurança operacional no sistema de abastecimento e reduzem significativamente os riscos de falta de água por rompimentos na tubulação”.

A nova adutora tem 2.790 metros de extensão com 110 milímetros de diâmetro. Instalada nas margens da estrada, a rede foi executada em PEAD, que oferece tecnologia com maior resistência. Essa adutora foi planejada para receber também a água de outro poço que já foi perfurado e que será interligado para atender a demanda do distrito no futuro.

Para executar essa ampliação do sistema de abastecimento de Juvinópolis, foram investidos R$ 342 mil nos materiais e nos serviços de assentamento da rede.

Galeria

  • Adutora tem diâmetro maior e deve atender demanda futura do distrito
  • Adutora tem diâmetro maior e deve atender demanda futura do distrito
  • Adutora tem diâmetro maior e deve atender demanda futura do distrito