Notícias

Presidente da Sanepar recebeu prefeito de Almirante Tamandaré

Sanepar constroi mais rede de esgoto em Almirante Tamandaré

25/07/2023

 Obra irá implantar mais 58 quilômetros de rede coletora na cidade para atender mais 2.236 famílias

A Sanepar está executando obras de ampliação do serviço de esgotamento sanitário em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. Os investimentos são de R$ 28,8 milhões e vão incluir mais 2.236 imóveis ao sistema de coleta e tratamento de esgoto, passando a atender 65% da população.

Estão sendo implantados 58,2 quilômetros de rede coletora na cidade e mais 1,2 km de coletor, no Bairro Pilarzinho, em Curitiba, que irá receber efluente também de Almirante. O esgoto coletado em Almirante Tamandaré é tratado nas Estação de Tratamento São Jorge, na própria cidade; na ETE ATuba Sul e na ETE Santa Quitéria, em Curitiba. A previsão é de que a obra seja concluída em dezembro de 2024. Estão sendo gerados cerca de 550 empregos diretos e 290 indiretos ao longo da obra.

Na última segunda-feira (24), o prefeito de Almirante Tamandaré, Gerson Colodel, e o presidente da Câmara, vereador Claudinho Zoinho, estiveram na Sanepar para assinatura da ordem de serviço da obra. Foram recebidos pelo diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile, e pelo diretor Comercial, Toco Zanetti.

O presidente Stabile falou que a Companhia tem acelerado os investimentos para ampliar o atendimento à população com saneamento, com reflexos na melhoria da saúde preventiva.

“Essa obra é importante para avançarmos com rede coletora de esgoto para a população. Cada 1 real investido em saneamento gera economia de 3 reais em saúde pública. Vamos aumentar o índice de população atendida e vamos atingir a meta do marco legal do saneamento”, disse o prefeito Colodel.

 

 

 

Galeria

  • Presidente da Sanepar recebeu prefeito de Almirante Tamandaré
  • Presidente da Sanepar recebeu prefeito de Almirante Tamandaré