Notícias

Cerca de mil alunos de Guamiranga participam de atividades educativas da Sanepar

Sanepar e Departamento de Educação de Guamiranga promovem atividades

25/10/2016

A preservação do meio ambiente, especialmente dos recursos hídricos, é o foco do trabalho

Em Guamiranga, aproximadamente mil alunos da rede municipal de ensino estão participando de atividades de educação ambiental promovidas através de uma parceria entre a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e o Departamento Municipal de Educação.

De acordo com a gestora socioambiental da Sanepar Luciana Garcia, o objetivo do trabalho é estimular, nos futuros cidadãos, a consciência e a responsabilidade a respeito da preservação do meio ambiente.

Para abordar o tema, a Sanepar vem lançando mão de diferentes recursos, como jogos didáticos, cineminha educativo e contação de histórias. O trabalho abrange alunos com idade entre 5 e 10 anos, da educação infantil e do ensino fundamental de escolas da área urbana e rural de Guamiranga. Alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) também participaram.

De acordo com a pedagoga Jane Maria Franco Rodrigues, a parceria integra as ações ambientais do Departamento de Educação do município, especialmente após a implantação da coleta seletiva, no início deste ano. “A participação da Sanepar tem sido muito importante, complementa aquilo que trabalhamos com os alunos no cotidiano, com recursos didáticos que fazem com que eles assimilem melhor”, afirma.

O diretor da Escola Municipal Professora Izélia Santina Marconato Prates, professor Marcos Geraldo Gonçalves Pereira, também considera que “o trabalho da Sanepar está sendo muito proveitoso, trouxe grande motivação para os alunos. Isso faz com que as crianças participem de forma ativa, levando para casa o que aprenderam e incorporando os conceitos aprendidos em sua própria rotina diária”, diz.

O EcoExpresso, outra ferramenta de educação ambiental da Sanepar, também esteve à disposição da comunidade de Guamiranga na Festa do Agricultor, no último mês de julho.

Galeria

  • Cerca de mil alunos de Guamiranga participam de atividades educativas da Sanepar
  • Cineminha educativo estimula a reciclagem
  • Atividades envolveram alunos com idade entre 5 e 10 anos de Guamiranga
  • Sanepar e Departamento de Educação de Guamiranga promovem atividades