Notícias

Sanepar é destaque nos 60 anos de Paranavaí

09/11/2012

Empresa conta em fotografias e painéis a evolução do saneamento básico na cidade

A Sanepar é uma das parceiras da prefeitura de Paranavaí na realização da exposição em comemoração aos 60 anos da cidade. O evento, realizado no Shopping Cidade Paranavaí, apresenta um acervo de fotografias antigas que conta um pouco da história do município, além de painéis do Ecomuseu sobre a evolução do saneamento básico na cidade.

Para o gerente regional da Sanepar, Arnaldo Rech, a empresa não podia ficar de fora de um momento tão importante e marcante para uma das principais cidades da região noroeste do Paraná.  “A avanço do saneamento se confunde com o crescimento de Paranavaí. Sem dúvida, a Sanepar tem contribuído de maneira significativa para garantir mais saúde e uma melhor qualidade de vida à população durante todos os anos que vem atuando na cidade”, enfatizou Rech.

A exposição foi aberta no último fim de semana e segue até o dia 20 de novembro. De acordo com a prefeitura, um dos objetivos do evento é incentivar os moradores, principalmente os jovens, a se envolverem mais com a história de Paranavaí.

Ecomuseu – A Sanepar implantou o Ecomuseu do Saneamento em Paranavaí no final do ano 2.000. O objetivo do projeto cultural é mostrar o acervo fotográfico sobre a história da empresa, além de antigos aparelhos e equipamentos utilizados nos sistemas de água e esgoto em outras épocas. “Com este trabalho é possível promover a educação sanitária e ambiental, integrando as pessoas aos objetivos da empresa”, explica o gestor ambiental da Sanepar, Manoel Domingues Filho.

Galeria