Notícias

Cerca de 80 pessoas participaram das palestras sobre saneamento

Sanepar e Fozhabita levam informação para comunidade

16/07/2013

Projeto promove exercício de cidadania para população em situação de risco

Moradores das margens do Rio Boicy, em Foz do Iguaçu, receberam informações sobre o uso racional da água, a correta utilização da rede de esgoto e o programa Tarifa Social da Sanepar. As palestras, realizadas na Escola Municipal Osvaldo Cruz, reuniu cerca de 80 pessoas que moram na Favela da Mosca e não possuem acesso ao saneamento básico. Elas integram o grupo de 192 famílias que serão transferidas para o Conjunto Habitacional Primavera.

A assistente social do Fozhabita, Sandra Schoroeder Spohr, destacou a importância da parceria da Sanepar com o Instituto de Habitação de Foz do Iguaçu (Fozhabita) no projeto de cidadania para a população beneficiada por programas habitacionais do município. “Temos que conscientizar estas pessoas sobre a responsabilidade que elas devem ter com as novas moradias, com os equipamentos e com a infraestrutura urbana que estão recebendo”, afirma Sandra.

“Após o encontro do último final de semana, as pessoas já saberão como usar a água sem desperdício e como utilizar a rede coletora de esgoto de modo adequado, quando forem para as novas casas”, disse a assistente social da Sanepar, Edvane de Oliveira dos Santos, que também participou das palestras. Os moradores também foram orientados sobre a necessidade de limpar a caixa-d’água, a fatura da água e as vantagens de manter o cadastro atualizado.

 

 

 

 

 

Galeria

  • Cerca de 80 pessoas participaram das palestras sobre saneamento
  • Participantes das palestras moram na Favela da Mosca e em breve terão acesso ao saneamento básico
  • Moradores das margens do Rio Boicy, em Foz do Iguaçu, receberam informações sobre o uso da água e a correta utilização do esgoto