Notícias
Conta de água agora pode ficar disponível no celular do cliente
Sanepar implanta Fatura Digital para facilitar acesso do cliente à conta
01/02/2022
Conta digital também contribui com preservação ambiental ao reduzir o uso do papel
A partir desta terça-feira (1), está disponível ao cliente a fatura digital da Sanepar em substituição à de papel. O cliente pode receber a conta de água/esgoto via e-mail ou consultar no aplicativo Sanepar Mobile. A medida tem o objetivo de facilitar o acesso do cliente à conta de água e também de reduzir o impacto do papel no meio ambiente. A adesão à fatura digital é opcional.
Desenvolvido sob o conceito de ser extremamente fácil o uso da conta digital, a adesão ao serviço também é rápida e descomplicada. A solicitação pode ser feita pelo site da Companhia (https://site.sanepar.com.br/clientes/fatura-digital) ou via aplicativo da Sanepar no ícone “Fatura Digital”. Quem já aderiu à segunda via digital, automaticamente, irá receber a conta em formato digital e não mais em papel.
Entre as comodidades da fatura digital estão o seu acesso pelo celular e o arquivamento no e-mail, facilitando, por exemplo, a comprovação de endereço e evitando o risco de perda. A conta digital também faz parte da política de sustentabilidade da Companhia que tem o programa Sanepar Sem Papel já implantado em vários processos da empresa, visando a redução do uso do papel como medida de preservação ambiental.