Notícias

Presidente da Sanepar, prefeita Nina Singer, deputado Buhrer e diretor Toco Zanetti

Sanepar inicia obra de reforço do abastecimento de água em São José dos Pinhais

25/04/2023

Investimentos são em torno de R$ 20 milhões em melhorias na distribuição de água nas regiões do Arujá e Del Rey

O diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile, e a prefeita de São José dos Pinhais, Nina Singer, assinaram na manhã desta terça-feira (25) ordem de serviço para início das obras de ampliação do sistema de abastecimento de água na cidade. Os investimentos são de R$ 20 milhões. As obras vão reforçar a distribuição de água nos bairros Del Rey, Arujá, Santo Antônio, São Pedro, Bom Jesus, Centro, Pedro Moro, Costeira, Ouro Fino, Quissisana Jurema e Rio Pequeno.

Os sistemas dos Centros de Reservação Miringuava e Arujá, que distribuem água para esses bairros, terão adequações em quatro estações elevatórias de água tratada, que fazem o bombeamento beneficiando as regiões mais elevadas. Haverá também a implantação de 38,7 quilômetros de novas redes de distribuição, sendo a execução de 83 metros de tubulação em duas travessias sob a rodovia BR 376, com método não-destrutivo. A previsão é de que a obra seja concluída em junho de 2024.

 A nova estrutura dará maior flexibilidade ao sistema de distribuição, propiciando menos intervenções de manutenção na rede existente. O presidente da Sanepar ressalta que esses investimentos vão contribuir para o atendimento à demanda futura de abastecimento na cidadeA prefeita Nina também destacou a importância de reforçar a distribuição de água para os moradores daquelas regiões. Participaram da assinatura de início das obras o diretor comercial da Sanepar, Toco Zanetti, e o deputado estadual Thiago Buhrer.

Galeria

  • Presidente da Sanepar, prefeita Nina Singer, deputado Buhrer e diretor Toco Zanetti
  • Presidente conversa com prefeita Nina sobre investimentos
  • Presidente conversa com prefeita Nina sobre investimentos