Notícias

Obras devem terminar em junho deste ano

Sanepar investe R$ 3 milhões para levar água tratada ao Biopark, em Toledo

13/03/2024

Novo poço terá capacidade para produzir 2 milhões de litros de água por dia

A Sanepar irá concluir em Toledo, até junho de 2024, as obras de interligação de um novo poço para atender exclusivamente ao Biopark. O poço terá capacidade para produzir 2 milhões de litros de água por dia, e vai possibilitar que a empresa inicie o atendimento com água tratada no bairro de acordo com os padrões da Sanepar. Para a implantação do sistema, os investimentos são de R$ 3 milhões.

O bairro Biopark tem uma área de 5 milhões de metros quadrados, que contempla, além de um Parque Tecnológico, espaços para a implantação de empresas comerciais, unidades residenciais e industriais. O local abriga um polo universitário e um centro de pesquisa, com dezenas de laboratórios em funcionamento. Também está prevista a implantação de um shopping e um hotel, além de um hospital de alta complexidade que está em construção.

Com o investimento, a Sanepar garantirá a qualidade dos serviços de abastecimento de água para a região, com previsão de novos investimentos. “No futuro, com o crescimento do bairro, já existe a previsão de implantação também do sistema de esgotamento sanitário”, complementa o gerente regional da Sanepar Eduardo Arrosi.

 

Galeria

  • Obras devem terminar em junho deste ano
  • Obras devem terminar em junho deste ano
  • Obras devem terminar em junho deste ano