Notícias

Prefeito Gusso e o gerente Renato Bueno assinam o contrato de programa

Sanepar irá elevar rede coletora de esgoto em Três Barras do Paraná

07/03/2014

Com a assinatura do contrato de programa, compromisso é manter 100% do atendimento com água tratada

O município de Três Barras do Paraná, na Região Oeste do Estado, continuará recebendo os serviços de água tratada e de coleta e tratamento do esgoto sanitário da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). O contrato de programa assinado entre a empresa e o prefeito Gerso Francisco Gusso terá prazo de 30 anos.

Durante a vigência do contrato de concessão, a Sanepar deve manter em 100% o atendimento com água tratada e elevar a cobertura com rede de esgoto. Com a implantação de novas redes de coleta, o índice deve passar dos atuais 30% para 65% em cinco anos (até 2019).

O sistema conta hoje com 2.287 ligações, o que garante atendimento aos 7,7 mil moradores da área urbana com água tratada, mais a população dos distritos de Barra Bonita e Santo Isidoro. Para manter o índice e acompanhar o crescimento da cidade, a Sanepar já projetou a ampliação do sistema de abastecimento, com aumento da capacidade de produção de água.

COMPROMISSO – O projeto prevê a mudança do ponto de captação de água do Rio Trigolândia para o Rio Barra Grande e a construção da nova Estação de Tratamento de Água. O prefeito disse que a Sanepar assumiu um grande compromisso com a comunidade. “Pelo contrato vemos a concretização do sonho e o atendimento da reivindicação da população com a mudança da captação de água”, destacou Gusso.

A Estação de Tratamento de Esgoto tem capacidade para tratar os dejetos advindos do crescimento previsto. “A Sanepar busca consolidar a infraestrutura de saneamento nas cidades que atua a fim de aprimorar a qualidade de vida da população”, disse o gerente da Sanepar, Renato Bueno.

As metas foram definidas e estão descritas no Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), aprovado no final de 2012. O contrato de programa e o PMSB passaram por audiências públicas e foram aprovados pela Câmara Municipal.

Também participaram do evento secretários e assessores da Prefeitura e os empregados da Sanepar que atuam no município.

Galeria

  • Prefeito Gusso e o gerente Renato Bueno assinam o contrato de programa
  • Equipe da Prefeitura e da Sanepar durante a assinatura do contrato de programa