Notícias

Sanepar leva diversão e aprendizado à ExpoParanavaí

03/03/2016

A preservação do Ribeirão Arara é um dos temas abordados por meio de ferramentas educativas

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) participará da 45ª ExpoParanavaí, em Paranavaí, com foco na educação ambiental. No estande da Companhia, o visitante aprenderá com atividades que associam diversão e aprendizado os processos de água, de esgoto e de resíduos sólidos – todos serviços prestados pela empresa. A exposição ocorrerá de 4 a 13 de março, no Parque de Exposições Presidente Arthur da Costa e Silva.

As ferramentas de educação ambiental que serão utilizadas pela Sanepar na ExpoParanavaí são uma esteira que simula a separação do lixo, a maquete de uma estação de tratamento de água e um jogo de tabuleiro gigante. Na esteira de separação de lixo, as pessoas vão aprender que destinar os resíduos sólidos é uma atitude consciente em relação ao meio ambiente e que contribui para preservar o Ribeirão Arara, responsável pelo abastecimento da cidade. Com a maquete de uma estação de tratamento de água, os visitantes podem acompanhar todas as etapas pelas quais a água passa até chegar às residências com a qualidade garantida. Outro recurso educativo é um tabuleiro gigante, que faz com que os jogadores apreendam mais sobre os processos de tratamento da água e do esgoto.

Para o gerente geral da Sanepar Sergio Veroneze a meta é que jovens e adultos aproveitam o espaço. “Queremos que, ao visitarem o estande da Companhia, jovens e adultos entendam a importância das questões ambientais e os conceitos de sustentabilidade para uma vida em equilíbrio”.

SERVIÇO – Na Expoparanavaí, o estande da Sanepar estará aberto à visitação das 19h às 23h. A visita é guiada por gestores ambientais e os interessados em agendar atendimento, poderão ligar em horário comercial para (44) 3421-3300.

Galeria