Notícias

Sanepar leva educação ambiental a Colégios de Foz e Santa Terezinha de Itaipu

16/04/2019

Ônibus mostra uma minicidade onde se aprende sobre água, esgoto e resíduos sólidos

A Companhia de Saneamento (Sanepar) tem uma maneira divertida para falar sobre preservação ambiental. A empresa montou um ônibus que mostra uma minicidade onde se aprende sobre captação da água, distribuição, coleta e tratamento de esgoto e manejo do lixo urbano.

Na maquete instalada dentro do ônibus, também estão representados os processos de geração de energia a partir do gás metano e a destinação do lodo do esgoto tratado para a agricultura. O veículo tem elevador de acesso para cadeirantes e toda a visita tem o acompanhamento de monitores. A estrutura atende até 25 pessoas por vez.

Nesta semana, entre os dias 16 e 18, o ônibus Foz do Iguaçu e Santa Terezinha de Itaipu para visitação. Na terça-feira (16), a partir das 13h30, o Ecoexpresso estará no Colégio Estadual Flávio Warken, na Vila C. Na quarta-feira (17) a maquete estará a disposição dos alunos dos colégios Adventista, no período da manhã e no Colégio Paulo Freire à tarde.

Os alunos do 4.º e 5.º ano do Colégio Olímpio Spricigo, em Santa Terezinha de Itaipu, farão a visita no dia 18 de abril (quinta-feira).

O ônibus EcoExpresso atende estudantes e eventos regionais em todo o Paraná desde 2014. Para solicitar o agendamento de uma visita em sua escola ou cidade, escreva para: visitas-cascavel@sanepar.com.br

Galeria