Notícias

EcoExpresso: miniatura de cidade para explicar sobre cuidados com a natureza

Sanepar leva minicidade à Festa do Caranguejo em Matinhos

08/02/2019

Maquete dentro de ônibus é utilizada para explicar sobre preservação ambiental

Cuidar da água é responsabilidade de todos e nunca é tarde para aprender sobre isso. De maneira divertida, a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) montou um ônibus com uma minicidade onde instrutores ensinam sobre a água, o esgoto e os resíduos sólidos. O ônibus estará aberto para visitação neste fim de semana (8, 9 e 10 de fevereiro) na 6a. Festa do Caranguejo, em Matinhos, na Arena Vicente Gurski.

“O EcoExpresso Sanepar é uma opção de lazer educativo para veranistas e moradores. Ali, os visitantes podem observar todo o caminho que a água percorre desde a captação na natureza até o retorno ao rio, como esgoto tratado. Além disso, a visita aborda temas como a geração de energia a partir desses processos e o cuidado com o lixo que produzimos”, explica o educador socioambiental da Sanepar, Guilherme Zavataro.

A partir do dia 11 de fevereiro, o EcoExpresso estará na Praça Central de Ipanema, no município de Pontal do Paraná.

O ônibus fica aberto para visitação das 16 horas às 22 horas.

Operação Verão – Além da visita guiada no EcoExpresso, a Sanepar está realizando atividades educativas sobre preservação ambiental na orla de praias de Guaratuba, Matinhos e Pontal. As equipes do Projeto Chuá auxiliam no uso de duchas ecológicas, de cadeiras anfíbias e com ações recreativas. Também os trabalhadores da coleta de resíduos na orla distribuem sacolas e conversam com os veranistas sobre cuidados com a natureza, especialmente sobre o destino correto de resíduos.

Escolas e feiras - Fora da temporada de verão, o ônibus EcoExpresso, da Sanepar, atende estudantes e eventos regionais em todo o Paraná. Para solicitar o agendamento de uma visita em sua escola ou cidade, escreva para: visitas@sanepar.com.br

Galeria

  • EcoExpresso: miniatura de cidade para explicar sobre cuidados com a natureza
  • EcoExpresso: miniatura de cidade para explicar sobre cuidados com a natureza
  • EcoExpresso: miniatura de cidade para explicar sobre cuidados com a natureza
  • Instrutores fazem a visita guiada dentro do EcoExpresso
  • Fachada externa do ônibus EcoExpresso