Notícias

Estande da Sanepar é destaque na ExpoParanavaí

Sanepar mostra o caminho da água na ExpoParanavaí

12/03/2020

Técnicos da empresa também apresentam os benefícios do uso do lodo de esgoto na agricultura

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) está participando da 49.ª edição da ExpoParanavaí, que termina no dia 15 de março, em Paranavaí. O estande da Companhia mostra serviços, investimentos na cidade e promove educação socioambiental.

Uma das atrações do espaço da Sanepar é a apresentação da maquete de uma mini cidade montada no ônibus, conhecido como EcoExpresso Sanepar. Ela apresenta ao público o caminho da água do Rio ao Rio, desde a captação nos mananciais, tratamento, reservação, distribuição, coleta do esgoto, tratamento e destinação final para os corpos receptores.

Outro tema abordado no estande é o uso agrícola do lodo de esgoto. Além de divulgar o programa, realizado em parceria com a Emater, técnicos da empresa tiram dúvidas dos visitantes sobre a correta utilização do lodo, seus benefícios e as restrições de uso. Eles também fazem o cadastramento de novos agricultores ao programa.

Para o gerente da Sanepar na região de Paranavaí, Heterley Ubaldo de Sousa, a participação da Sanepar na exposição já é uma tradição. “Esse evento é muito importante para Paranavaí e região. Por isso, a nossa empresa não poderia ficar de fora, e aborda em seu estande temas ligados à preservação ambiental e sensibilizando as pessoas para a proteção dos mananciais de abastecimento”, destacou Heterley.

Galeria

  • Estande da Sanepar é destaque na ExpoParanavaí
  • Técnicos tiram dúvidas sobre o uso do lodo de esgoto na agricultura