Notícias

Maquete mostra sistema de abastecimento de água

Sanepar promove educação ambiental na Expobel

04/03/2016

Em seu retorno a Francisco Beltrão, EcoExpresso volta a incentivar a preservação dos recursos hídricos

A partir desta sexta-feira (4), o EcoExpresso Sanepar, ônibus equipado com maquetes que mostram o ciclo da água e os processos de abastecimento de água e de coleta e tratamento de esgoto, vai receber o público visitante da Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Francisco Beltrão (Expobel). O diretor de Relações com Investidores da Sanepar, Ney Caldas, vai participar da cerimônia de abertura oficial da exposição, às 19h30.

Durante os 10 dias do evento, os visitantes do EcoExpresso poderão conhecer e aprender mais sobre sustentabilidade. No período da manhã, o ônibus irá atender aos estudantes do município, de acordo com o cronograma e a programação agendados com a coordenação do evento. Nos outros horários de funcionamento da feira, o ônibus vai receber o público em geral.

As maquetes montadas dentro do veículo mostram o percurso da água desde as nascentes, a formação de rios e das barragens para a captação de água, as etapas de tratamento da água, a distribuição nas cidades e nas pequenas localidades. O visitante também poderá ver como é uma ligação intradomiciliar de esgoto, com a instalação de caixas de gordura e de inspeção, e saber da necessidade da correta ligação dos imóveis à rede de esgoto, de forma que a água da chuva fique restrita à galeria pluvial. As maquetes mostram ainda de que forma a gestão dos resíduos sólidos contribui para o equilíbrio do meio ambiente.

Galeria

  • Maquete mostra sistema de abastecimento de água
  • Ônibus EcoExpresso pode ser visitado até o dia 13