Notícias

Sanepar realiza campanha para ajudar as vítimas das chuvas no RJ

20/01/2011

Empregados da Sanepar estão se mobilizando para ajudar as vítimas das tragédias nas cidades atingidas pelas chuvas desde a última sexta-feira (14). Na lista da Organização das Nações Unidas (ONU), das piores tragédias do mundo nos últimos 111 anos, o número de mortos só no Rio de Janeiro já ultrapassou o 10.º lugar, posição ocupada por um desastre na China. No pior deslizamento já registrado no Brasil, o número de mortos ultrapassa 500, não se sabe quantos ainda estão soterrados ou mesmo desabrigados.

Além do Rio, foram atingidas pelos problemas com as chuvas intensas cidades em São Paulo e em Minas Gerais.

Na Sanepar, em Curitiba, os empregados estão doando alimentos não-perecíveis até a próxima sexta-feira (21). O transporte e a distribuição dos alimentos e da água serão feitos pela prefeitura de Curitiba, Defesa Civil e Cruz Vermelha.

Doações - Segundo a Defesa Civil do Paraná, são necessidades imediatas dos desabrigados: água potável, produtos de limpeza em geral, alimentos não-perecíveis (preferencialmente para rápido consumo, tais como enlatados, bolachas, cereais, entre outros), produtos de higiene pessoal, fraldas (infantil e geriátrica), absorventes, cobertores e colchonetes. A Defesa Civil pede que não sejam doados, no momento, roupas, calçados e colchões.

Outras formas - A Caixa Econômica Federal também recebe doações pela conta da Defesa Civil do Rio de Janeiro: agência 0199, conta 2011-0. O banco Bradesco também abriu uma conta para receber doações: conta 2011-7, da agência 6570-6.

Em Curitiba, as doações também podem ser entregues em postos da FAS, nas Ruas da Cidadania e no Hospital da Cruz Vermelha (localizado na Av. Vicente Machado, 1310). No Paraná, todos os postos da Polícia Rodoviária Federal vão receber doações.

Galeria