Notícias

No dia 23, a reunião contou com a presença de 62 moradores

Sanepar realiza reuniões com a comunidade de Imbaú

27/03/2015

Moradores são informados do andamento das obras e orientados para utilizar corretamente o sistema de esgoto

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) promoverá na segunda-feira (30) reunião com os moradores das vilas São Cristóvão e Oliveira, em Imbaú. O encontro ocorre a partir das 19h, na Escola Estadual Maria das Graças Cavalcante Di Mario. Para participar, as famílias interessadas receberam convites em suas residências.

Nos dias 23 e 25, 132 moradores de parte do Centro e das vilas Bela Vista e Pioneiros compareceram às duas reuniões já realizadas. Além da importância da interligação correta ao sistema de esgoto incentivado através do programa Se Ligue na Rede, as reuniões dão a oportunidade para que a comunidade fique informada sobre como serão feitas as vistorias técnicas nos imóveis, as tarifas pelos serviços da Sanepar e o programa Tarifa Social.

As reuniões com a comunidade têm o objetivo de esclarecer as dúvidas dos moradores a respeito do sistema de esgotamento sanitário, recentemente implantado na cidade. De acordo com a gestora da Unidade de Educação Socioambiental da Sanepar Crislaine Mendes, as reuniões comunitárias, assim como as demais atividades socioeducativas desenvolvidas nos locais beneficiados pelo sistema de esgoto, visam orientar a população para que interliguem corretamente seus imóveis à rede coletora, de forma a favorecer a eficácia do sistema implantado.

A programação de atividades socioambientais em Imbaú inclui ainda cursos de formação de agentes multiplicadores, direcionados a professores e lideranças da comunidade, e curso para a formação de encanadores, previsto para o mês de abril.

OBRAS - Para a implantação do sistema de esgoto em Imbaú, foram instalados 11,4 quilômetros de tubulação, três estações elevatórias e uma estação de tratamento para atender 1.205 ligações. Desde o início do ano, cerca de 90% dos imóveis beneficiados pela obra já estão integrados ao sistema, que está atendendo aos bairros Bela Vista, São Cristóvão, Oliveira, Jardim Pioneiros e parte do centro da cidade. Posteriormente, também serão contempladas as Vilas Nogueira e Nadal.

Galeria

  • No dia 23, a reunião contou com a presença de 62 moradores
  • Nas reuniões a comunidade pode esclarecer dúvidas sobre o sistema de esgoto