Notícias

Roberta Filippini, da Sanepar, recebe certificado do Selo Clima do secretário Everton Souza

Sanepar recebe Selo Clima por suas práticas ambientais, sociais e de governança

06/12/2022

Programa do Governo do Estado reconhece empresas paranaenses comprometidas com o desenvolvimento sustentável

A Sanepar recebeu na segunda-feira (5) o certificado Selo Clima Paraná, programa do Governo do Estado que reconhece as empresas paranaenses comprometidas com o desenvolvimento sustentável. A certificação foi feita pela Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest) que teve um recorde de participantes, com a entrega de certificados a 83 empresas paranaenses.
Neste ano, com a mudança de metodologia do programa, a Sanepar recebeu o Selo A na categoria Mercado Interno. Nos anos anteriores, recebeu o Selo Clima categoria Ouro (2021, 2019 e 2017), categoria Original (2020) e categoria Prata (2016).
A nova metodologia do Selo Clima Paraná incluiu a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS); além do fortalecimento da implementação de práticas associadas às áreas ambiental, social e de governança (ASG).

Entre as evidências das práticas ambientais que atendam aos critérios de desenvolvimento sustentável, a Sanepar apresentou o Inventário de Gases de Efeito Estufa (IGEE), os Certificados das ISO 14001, 9001 e 17025, o Relatório de Sustentabilidade que comprova as ações sociais, de inovação e governança desenvolvidas pela Companhia e a formalização do Comitê ASG.
 
“Nosso compromisso com a sustentabilidade faz parte da nossa política, o que se comprova com novos projetos e pesquisas que melhoram o nosso desempenho com a busca de soluções inovadoras e sustentáveis para enfrentarmos os desafios do setor de água e saneamento ambiental”, afirma o diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile.
O secretário do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Everton Souza, afirma que o Selo Clima visa o desenvolvimento de mais ações ambientais. "Os contemplados devem levar aos demais dirigentes a disposição para a manutenção dessa parceria. O Paraná precisa muito dessa ação coordenada pela promoção da sustentabilidade”.

Galeria

  • Roberta Filippini, da Sanepar, recebe certificado do Selo Clima do secretário Everton Souza