Notícias

Ilhas de hidratação irão abastecer público dos shows no Verão Maior

Sanepar reforça ilhas de hidratação nos shows do Litoral

17/01/2024

Público é incentivado a usar o próprio recipiente – garrafinhas e copos – evitando materiais descartáveis

De olho na saúde e no bem-estar das pessoas que prestigiam os grandes shows da programação do Verão Paraná Maior no Litoral, a Sanepar está ampliando o número de ilhas de hidratação nos eventos. A partir deste fim de semana, serão três ilhas em cada arena com água potável instaladas próximas aos palcos de Matinhos e de Pontal do Paraná. A água estará disponível uma hora antes e uma hora depois dos shows.

No fim de semana passado, as quatro ilhas disponíveis nos dois palcos registraram consumo de 30 mil litros de água, volume suficiente para abastecer uma família de quatro pessoas durante três meses.

Nas estações das águas, em cada ilha há seis torneiras que são acionadas apenas com um toque. O objetivo é incentivar o público a se hidratar adequadamente durante os shows utilizando suas próprias garrafinhas ou copos individuais. A água é gratuita.

PEGADA SUSTENTÁVEL – Nesse serviço, a Sanepar coloca em prática os conceitos de reciclagem, reutilização e reúso. Na montagem das ilhas, são utilizados pavers, produzidos com lodo do processo de tratamento de água, e também sobras de tubulações que não foram usadas em obras da Companhia.

E também é um incentivo para que o público reutilize o mesmo recipiente – garrafinhas e copos –, evitando o uso de materiais descartáveis.

Galeria

  • Ilhas de hidratação irão abastecer público dos shows no Verão Maior