Notícias

Depois de Cianorte, ônibus percorrerá as cidades de Doutor Camargo, Santa Fé, Paranacity, Inajá e Paiçandu

Seis cidades do Noroeste terão educação ambiental com EcoExpresso

19/05/2015

Ônibus da Sanepar percorre cidades do Paraná

O EcoExpresso da Sanepar vai percorrer, a partir desta terça-feira (19) até o dia 3 de junho, seis cidades do Noroeste do Estado. O EcoExpresso é um ônibus equipado com maquete ambiental que mostra o ciclo da água e os processos desenvolvidos pela Sanepar do rio ao rio. O ônibus é mais uma ferramenta pedagógica aliada dos professores na formação continuada dos alunos.

No dias 19, 20 e 21 os estudantes de Cianorte terão a oportunidade de conhecer e aprender mais sobre sustentabilidade no EcoExpresso. Na seqüência, o ônibus percorrerá as cidades de Doutor Camargo (22/5), Santa Fé (25/5), Paranacity (27/5), Inajá (29/5) e Paiçandu (1, 2 e 3 de junho). O veículo da Sanepar mostra o percurso da água desde as nascentes, a formação de rios e barragens para captação de água, as etapas de tratamento da água, a distribuição nas cidades e nas pequenas localidades.

A demonstração da ligação intradomiciliar de esgoto, com caixas de gordura e de inspeção, chama a atenção dos visitantes para a necessidade de separar o esgoto da água de chuva, que deve ir para a galeria pluvial, que é de responsabilidade das prefeituras. Os resíduos sólidos e toda a operacionalização da gestão e sua importância para o equilíbrio do meio ambiente também estão representados na maquete.

OESTE – Do Noroeste do Estado, o EcoExpresso vai para Foz do Iguaçu, na região Oeste. Interessados na agenda para o segundo semestre devem enviar solicitação para o e-mail visitas@sanepar.com.br.

 

Galeria

  • Depois de Cianorte, ônibus percorrerá as cidades de Doutor Camargo, Santa Fé, Paranacity, Inajá e Paiçandu