Notícias

Técnicos de El Salvador conhecem saneamento rural da Sanepar

18/02/2011

Técnicos do Fondo de Inversión Social para el Desarrollo Local (FISDL), do governo de El Salvador, estão em Curitiba para conhecer o programa de saneamento rural da Sanepar. Nesta sexta-feira (18), a delegação se reuniu com o presidente da companhia, Fernando Ghignone, e conheceu os sistemas de saneamento da Sanepar nas localidades de Saltinho e Campestre, em Tijucas do Sul. Neste sábado (19), os técnicos visitarão as localidades de São João da Graciosa e Mundo Novo, em Morretes.

“Queremos conhecer o trabalho que está sendo feito no Paraná, para levar a nosso país essa experiência”, disse a gerente de programas do FISDL, Angela del Rosario Zamora Rivas. “Esse relacionamento e troca de experiências com outros países é muito importante para a empresa, que pretende voltar a ser referência na América Latina”, afirmou Ghignone.

A Sanepar acaba de criar uma nova gerência, de Pequenas Comunidades, para ampliar o trabalho de saneamento rural. A nova gerência vai atender com água e esgoto, principalmente, pequenas localidades rurais e municípios com até cinco mil habitantes, em parceria com as prefeituras e as comunidades. O objetivo da Sanepar é ampliar, até 2014, de 62% para mais de 70% o índice de coleta do esgoto no Estado. Nos municípios atendidos pela Sanepar, todo o volume de esgoto coletado é tratado.

 
Técnicos de El Salvador conhecem o programa de saneamento rural da Sanepar


Presidente da Sanepar com a delegação de El Salvador

Galeria