Notícias

Em União da Vitória, moradores do Limeira, foram atendidos no próprio bairro, fora do horário comercial

Unidade Móvel faz atendimento em União da Vitória

06/09/2013

Atividade, realizada aos sábados, busca aproximar moradores dos serviços oferecidos pela Companhia

A Sanepar implantou em União da Vitória a Unidade Móvel de Atendimento para levar à população dos bairros todos os serviços oferecidos nos escritórios da Companhia. Os moradores do bairro Limeira foram informados antecipadamente, com avisos deixados nas casas. O primeiro atendimento foi no último sábado, 31 de agosto. A população foi atendida pelos empregados da Sanepar das 14h às 19h.

“Realizamos cadastramentos e recadastramentos da Tarifa Social, negociamos débitos de clientes, atendemos a solicitações de deslocamento, além de esclarecermos dúvidas em relação ao trabalho da empresa”, diz a atendente Silvani Beatriz Miranda. Na primeira atividade itinerante, clientes pediram informações sobre a fatura de água e débitos pendentes.

Também foram solicitados esclarecimentos sobre a cobrança da taxa de coleta de lixo, junto com a conta de água. A cobrança é um serviço que a Sanepar presta para União da Vitória e para outras 61 prefeituras. O valor arrecadado é repassado integralmente ao município. Os clientes podem pagar a taxa diretamente à Prefeitura. Basta solicitar a exclusão no cadastro da Sanepar.

MAIS PERTO – A coordenadora de Clientes da Sanepar em União da Vitória, Gisele Boz Colita, afirma que o objetivo do projeto é aproximar empresa e clientes de maneira mais informal. Segundo ela, a iniciativa foi bem aceita. “Aqui, conseguimos dar atenção diferenciada, pois o atendimento é feito no próprio bairro, fora de horário comercial, o que facilita bastante, principalmente para quem não consegue comparecer ao escritório durante a semana”, destacou. As equipes de campo acompanharam os atendentes para orientar sobre vazamentos e até mesmo fazer vistorias.

Teresa Lima Dias, moradora do bairro, aprovou o projeto. “Trouxeram toda a estrutura como impressora, cadeiras, mesas e computador. Daqui do bairro localizaram a data de vencimento da minha Tarifa Social. Eu já quis saber se vão fazer em outros bairros, pois achei muito bom, pois não tive que me deslocar até o centro para renovar meu cadastro. Só faltou o chimarrão”, brinca.

A próxima visita da Unidade Móvel de Atendimento será no dia 21 de setembro, no bairro Vice King, em Porto União, cidade de Santa Catarina, que também é atendida pela Sanepar.

 

 

 

 

 

Galeria

  • Em União da Vitória, moradores do Limeira, foram atendidos no próprio bairro, fora do horário comercial