Notícias

Mulheres comandam duas principais Diretorias da empresa

WEPs Brasil premia Sanepar pela segunda vez

23/06/2021

Reconhecido pela ONU, principal prêmio do País destaca empresas que  promovem cultura da equidade de gênero e o empoderamento da mulher

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) se destaca pela segunda vez em principal prêmio de empoderamento das mulheres do Brasil. A empresa recebeu o troféu bronze do WEPs Brasil 2021 – Empresas Empoderando Mulheres, na categoria Grande Porte.

“Este prêmio é importante para mostrar para aqueles que ainda não têm esta visão que a mulher é mãe, esposa, profissional e tem múltiplas facetas. A Companhia caminha no sentido de ressaltar que precisa da inteligência e da competência das mulheres”, ressalta Claudio Stabile, diretor-presidente da Sanepar.

O WEPs Brasil (Women's Empowerment Principles, sigla em inglês) incentiva e reconhece os esforços de empresas que promovem a cultura da equidade de gênero e o empoderamento da mulher no Brasil. A premiação é reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU), por meio do United Nations Global Compact (Pacto Global da ONU) e pela United Nations Women (ONUMulheres). O evento foi transmitido on-line na segunda-feira (21).

Atualmente, na Sanepar são 1.343 mulheres que trabalham em todas as áreas. Ocupam cargos de chefia, gerências e comandam duas importantes diretorias: a Diretoria Administrativa e a Diretoria de Investimentos.

O caminho aberto por Luiza Isabel Carvalho, a primeira mulher contratada pela Sanepar em 1964, como telefonista, e pela primeira engenheira, Maria Regina Tosin, 10 anos depois, continua sendo trilhado, em condições de igualdade, cada vez mais, por mais mulheres.

Participaram da premiação 159 empresas que concorreram nas categorias Grande Porte, Médio Porte e Pequeno Porte. Entre as premiadas destacam-se Boticário, Santander, Renault do Brasil, Ambev e Bradesco.

Galeria

  • Mulheres comandam duas principais Diretorias da empresa