Em algumas localidades, produção de água ainda não foi retomada

MARINGÁ | MANDAGUAÇU | IVATUBA | DOUTOR CAMARGO | PAIÇANDU | OURIZONA | FLORAI - 07/10

O abastecimento de água em algumas cidades do Noroeste do Paraná ainda não tem previsão de ser retomado. É o caso de Mandaguaçu, Ivatuba e Ourizona. Isto, por consequência do temporal da madrugada desta quinta-feira (7) e da interrupção no fornecimento de energia em unidades do sistema produtor da Sanepar.

A captação do Rio Pirapó, em Maringá, foi afetada no final da tarde devido à queda de energia, também em decorrência do temporal.

A população precisa priorizar o uso da água para higiene pessoal e alimentação. Nestas cidades, ainda que a energia volte hoje, é possível que a distribuição de água só seja normalizada na manhã desta sexta (8).  

Serão afetados principalmente os clientes que não têm caixa d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

Equipes da Copel continuam em campo buscando restabelecer o serviço.

A Sanepar já está disponibilizando caminhões-pipa para atender unidades de saúde e outros locais emergenciais.

Em Doutor Camargo, Paiçandu e Florai, a Sanepar retomou a produção de água durante a tarde, após o retorno da energia nas suas unidades. O abastecimento deve voltar ao normal até o final da noite de hoje nestas localidades.

Em caso de dúvidas, o cliente deve ligar para o telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.