Falta de energia ainda compromete a produção e distribuição de água

CAMPO BONITO/IBEMA/BRAGANEY/CORBÉLIA/CÉU AZUL/MATELÂNDIA/RAMILÂNDIA/RIO DO SALTO(CASCAVEL)/LONGUINÓPOLIS(BRAGANEY)/MATO QUEIMADO(GUARANIAÇU) - 25/10

Reflexos do temporal no Paraná ainda afetam o abastecimento em cidades e distritos

O temporal que atingiu o Paraná novamente neste fim de semana deixou muitas cidades do Estado sem energia e, por consequência, com o abastecimento comprometido. Na região Oeste, continuam sem energia as unidades de produção e distribuição de água de Campo Bonito, Ibema, Braganey, Corbélia, Céu Azul, Matelândia, Ramilândia e dos distritos de Rio do Salto, em Cascavel, Longuinópolis, em Braganey, e Mato Queimado, em Guaraniaçu. Ainda não há previsão.

SEM ENERGIA, SEM ÁGUA – Todo maquinário e equipamentos de grande porte nas mais de 3.400 unidades operacionais da Sanepar nos 346 municípios onde a Companhia atua precisam do fornecimento de energia. Em todo o caminho percorrido pela água há necessidade de motores, bombas, válvulas e sistemas de automação, e todos esses equipamentos utilizam energia elétrica. Portanto, quando falta energia, também pode faltar água.

A população precisa priorizar o uso da água para higiene pessoal e alimentação.

Serão afetados principalmente os clientes que não têm caixa d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
 
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular e tablet Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.