Limpeza e manutenção em reservatório podem afetar o abastecimento em bairros

Foz do Iguaçu - 05/06

A Sanepar informa que fará serviços de limpeza e de manutenção preventiva em um dos reservatórios de água de Foz do Iguaçu, no domingo (05). Os trabalhos iniciam às 7h30 e devem se estender até as 9h30, no Centro de Reservação Portal, no Portal da Foz. Por isso, pode faltar água temporariamente nas regiões dos bairros Vila Miranda, Loteamentos Três Lagoas, Dom Ricardo, Lagoa Vermelha, Gleba Guarani, Residencial Parque da Lagoa, Nacional, Primeiro de Maio, Jardins Bandeirantes, Residencial Lagoa Azul, Mônaco, Ipanema, Cedro, Europa, Três Fronteiras, Aurora, Soledade, Liberdade, Portal da Foz e parte dos Jardins Vale do Sol e Ana Cristina, Vila Tibagi, Gleba Guarani, Vila Guarani, Porto Dourado, Chácara Bela Vista, Associação. Rosa Mística, Cadeia Pública, CDR's, Distrito Industrial Foz,  Conjuntos Habitacionais Novo Mundo, Plaza Foz, Novo Mundo, Conjunto Residencial Dourados, Parques Pilar Campestre, Pilarzinho, Residencial Três Bandeiras, Industrial, Residencial Santa Rita, Morumbi I, II, III, IV e V, Imperatriz, Presidente II, Rincão São Francisco, Mutirão, Cohapar III, Vila Borges,  Pacaembu, Condomínio N. F. Lago dos Cisnes, Vilas Braz, Independente I e II, das Batalhas, Miranda, Tibagi e Guarani . A previsão é a de que o abastecimento volte à normalidade a partir das 15h30 e será de forma gradativa.

Os trabalhos podem ser cancelados em caso de mau tempo, impossibilidade de execução com segurança, fatores externos que impeçam a realização dos serviços no prazo programado, problemas operacionais que impactem de forma crítica o sistema de abastecimento ou força maior.

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos!

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.