Problemas operacionais em elevatória podem causar oscilação no abastecimento em bairros

CRUZEIRO DO OESTE - 05/04 a 06/04

A Sanepar informa que uma das bombas da estação de bombeamento de água tratada de Cruzeiro do Oeste, está paralisada em razão de problemas operacionais. Nesta sexta-feira (05), o sistema está operando de forma parcial, podendo causar oscilação na pressão ou despressurização nas redes de distribuição de água nas regiões dos bairros Geni Alves, Bairro DER, Conjunto Iguaçu, Conjunto Santa Terezinha, Jardim Alvorada, Jardim Brasil, Jardim das Flores, Jardim da Luz, Parque das Oliveiras, Parque Sol Nascente, Bairro Sul Brasileira I, Bairro Almirante Tamandaré e Jardim Olímpia. A previsão é a de que os trabalhos de substituição da bomba sejam concluídos até o fim da tarde de sábado (06) e a de que a pressão nas redes seja normalizada a partir das 23 horas.

Em situações como esta, a orientação é que se faça uso da água, priorizando alimentação e higiene pessoal. Não desperdice!

Só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.