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Sanepar prorroga prazo do Reclip e suspende corte de água por falta de pagamento

03/03/2023

Inadimplentes têm prazo maior para negociar dívidas em condições diferenciadas

A Sanepar suspendeu, nesta sexta-feira (3), o corte no fornecimento de água por falta de pagamento até o dia 31 de maio. E também estendeu a adesão ao parcelamento de débitos em condições diferenciadas (programa Reclip) até o dia 31 de julho. Essas duas medidas estão sendo adotadas depois de a Companhia identificar junto aos clientes a necessidade de um prazo maior para que eles organizem suas finanças e possam programar o pagamento de débitos.

É importante destacar que a Sanepar não vinha suspendendo o fornecimento de água por inadimplência desde janeiro de 2020 em função da pandemia de Covid. Além disso, lançou o Reclip em janeiro de 2021, com sucessivas prorrogações. Este programa tem condições bastante vantajosas para a negociação de débitos junto à Companhia (https://site.sanepar.com.br/clientes/reclip).

Ao longo desse período, a Companhia esteve sensível à situação econômica e social da população, garantindo abastecimento de água e serviço de coleta e tratamento de esgoto. Famílias cadastradas no programa Água Solidária, instituições filantrópicas e micro e pequenos comércios não tiveram nenhum corte nos serviços até o momento.

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