Notícias

Empregados da Sanepar na entrega de cobertores na Casa da Criança em Cornélio Procópio

Campanha da Sanepar beneficia instituições de Cornélio Procópio

14/06/2013

Empregados da Companhia doaram para a Casa da Criança e Casa Bom Samaritano mais de 200 peças, entre roupas e cobertores

Os empregados da Sanepar foram recebidos com grande alegria pelos moradores e funcionários da Casa da Criança de Cornélio Procópio nesta semana. A instituição, que abriga 19 crianças em situação de risco, foi uma das beneficiadas pela Campanha do Agasalho realizada entre os funcionários da Companhia neste ano. A arrecadação de 200 peças, entre roupas e cobertores, beneficiou também a Casa Bom Samaritano Procopense, que também já recebeu as doações.

O presidente da Casa da Criança de Cornélio Procópio, Domingos Abrantes, diz que as doações da Sanepar foram muito bem-vindas. “As cobertas são leves e macias, especiais para algumas crianças que têm problemas com alergias”, observa. Ele explica que a entidade recebe crianças em situação de risco, designadas pelo Conselho Tutelar e pela Justiça. “Oferecemos acompanhamento pedagógico, psicológico e de assistência social. Elas moram aqui até poder voltar para a família ou ir para a adoção. Este processo dura até dois anos”, resume.

Além dos cobertores, a Sanepar ofereceu uma festa para os moradores da Casa da Criança, com direito a bolo, refrigerante, cachorro-quente, doces e bexigas. “Foi uma tarde muito proveitosa, os empregados da Sanepar trouxeram alegria e brincaram com as crianças”, relata Abrantes.

A coordenadora da campanha interna na Sanepar, Neuci Brunieri, disse que o encontro foi cercado de emoção. “Só quem vem aqui e passa um tempo com estas crianças consegue sentir o bem que pode fazer a elas”, afirmou. 

A responsável pela Casa Bom Samaritano Procopense, Nazaré de Campos Stihaienco, também comemorou as doações de roupas recebida. “Estamos muito felizes com este gesto dos empregados da Sanepar. A comunidade tem colaborado bastante e assim podemos prestar um bom atendimento”, declarou.

A entidade recebe, em média, 30 pessoas para café da amanhã e almoço. “Já chegamos a atender 40 pessoas num dia. Além das duas refeições, elas podem usar o banheiro para higiene pessoal e o tanque para lavar alguma roupa”, explica. Os frequentadores da Casa Bom Samaritano são moradores de rua e pessoas carentes da comunidade, além de quem está de passagem pela cidade. A entidade é mantida por doações, mas conta com ajuda da Igreja Católica e de um empregado da prefeitura.

Mais doações – A Casa da Criança de Cornélio Procópio necessita de doações de alimentos e materiais de limpeza, inclusive para a higiene pessoal das crianças. Interessados em realizar doações para a entidade devem fazer contato pelo telefone (43)3523.4122.

A Casa Bom Samaritano Procopense tem carência de roupas e sapatos, especialmente masculinos; o telefone da entidade é (43)3524.2078. As roupas finas e sociais recebidas em doação são vendidas no bazar permanente da entidade. O dinheiro arrecadado no bazar é revertido para a compra de pães e leite.

 

 

 

 

Galeria

  • Empregados da Sanepar na entrega de cobertores na Casa da Criança em Cornélio Procópio
  • Festa teve bolo, refrigerante, cachorro-quente, doces e bexigas
  • Entrega de cobertores foi dia de festa na Casa da Criança, em Cornélio Procópio