Notícias

Sanepar iniciou perfuração de mais um poço no Jardim Coopagro

Três novos poços vão ampliar abastecimento em Toledo

10/05/2019

Com investimentos de R$ 333 mil, Sanepar reforça sistema que atende ao desenvolvimento da cidade

Esta semana a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) iniciou, em Toledo, a perfuração de um novo poço tubular profundo no pátio do Centro de Reservação Jardim Coopagro. Este poço integra o conjunto de três novas estruturas que serão implantadas no próximo mês. Os outros dois poços serão instalados nas regiões do Aeroporto e do Biopark. Com investimentos de R$ 333 mil, estes poços tubulares profundo irão contribuir para garantir água tratada de qualidade e atender à necessidade de desenvolvimento da cidade.

O gerente regional Eduardo Arrosi informa que o poço do Jardim Coopagro vai aumentar a disponibilidade para toda a cidade. “Já o poço que será perfurado na região do Aeroporto irá suprir a demanda atual e futura daquela região e, por último, o poço da região do Biopark irá garantir disponibilidade de água para o projeto de expansão do Parque Cientifico e Tecnológico de Biociências, que prevê aumento populacional de 60 mil pessoas nos próximos 30 anos”, afirma.

O prazo de conclusão de perfuração das três unidades é o final de junho. A expectativa é de que o poço do Jardim Coopagro entre em operação ainda este ano e os outros dois, em 2020.

Jardim Coopagro – Como o Centro de Reservação Jardim Coopagro fica na área urbana, os moradores poderão ter algum transtorno com o serviço. A perfuração gera lama e água, por isso, técnicos da Sanepar irão monitorar as ruas do entorno. Caminhões de limpeza estarão à disposição para minimizar possíveis problemas.

Para assegurar a correta operacionalização do poço, também será necessário fazer teste de vazão e de qualidade da água. “Neste momento, os moradores poderão identificar um grande volume de água sendo drenado sem aparente utilização, entretanto este volume é monitorado e é fundamental para que a produção de água tenha quantidade e qualidade”, afirma Arrosi.

Galeria

  • Sanepar iniciou perfuração de mais um poço no Jardim Coopagro
  • Sanepar iniciou perfuração de mais um poço no Jardim Coopagro
  • Sanepar iniciou perfuração de mais um poço no Jardim Coopagro