CENTRO DE TECNOLOGIAS SUSTENTÁVEIS – CETS

A Sanepar mantém uma gerência de Pesquisa & Desenvolvimento + Inovação (P&D+I) responsável pelo trabalho de investigação científica para promover soluções sustentáveis e inovadoras, com foco na resolução de problemas da empresa.

Atuando com prospecção e aprimoramento de tecnologias, antecipação de tendências, produção e repasse de conhecimentos, a empresa busca independência tecnológica, atualização e melhoria contínua.

 

A equipe de P&D+I da Sanepar é composta por empregados de carreira, bolsistas e estagiários, pesquisadores da Sanepar e de instituições parceiras.

Suas atividades são desenvolvidas no Centro de Tecnologias Sustentáveis – CETS, espaço implantado pela Companhia em 2013, com o objetivo de centralizar os estudos para desenvolvimento de novos processos e tecnologias com potencial aplicação na empresa.

O CETS é o ponto focal do ecossistema de inovação da empresa. O espaço conta com unidades-piloto de tratamento, infraestrutura para reuniões e pesquisa, laboratório de protótipos, laboratório de criatividade, biblioteca e sala dos continentes – ambiente com estações de trabalho para uso de pesquisadores de instituições parceiras nacionais e internacionais.

GALERIA

Fachada do CETS
Laboratório de Criatividade
Projeto de pesquisa com veículo elétrico
Pesquisa de captação de energia solar
Laboratório de Protótipos do CETS
Laboratório de Tecnologias de Água do CETS
Motogerador de Pesquisa em Lodo de Esgoto
Sala dos Continentes, ambiente de estudo do CETS